Vestibular CMMG 1°/2020

Inscrições:

até 4 de novembro, às 17h

Provas:

16 de novembro
Inscreva-se

Como ingressar

1

Inscrições:
até 4 de novembro, às 17h

2

Taxa de inscrição:
Medicina
R$ 350,00

Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia
R$ 50,00

Formas de pagamento: boleto bancário, cartão de débito ou cartão de crédito – à vista ou em até 3x (apenas para Medicina)

3

Data de realização das provas:
16 de novembro de 2019

Local e horário:
vide edital do processo seletivo

Quero me inscrever

Informações úteisProcesso seletivo

Edital do vestibular 1º semestre 2020

Obras literárias* *Somente para o vestibular de Medicina

O alienista, de Machado de Assis
Tinta de sangue, de Luís Giffoni

Manual do Candidato 1º semestre 2020

Por que a CMMG é reconhecida na área da saúde?

Tradição e inovação

Chegando aos 70 anos de história, a CMMG carrega a experiência que gera confiança no mercado da saúde. Com qualidade comprovada (nota máxima no MEC e certificação ISO 9001), a integração entre as quatro áreas da saúde é um diferencial.

Corpo docente renomado

A CMMG é reconhecida pelo seu excelente corpo docente. Profissionais de sucesso, que atuam no mercado, compartilham conhecimento teórico e experiência prática – sempre alinhados a metodologias que incentivam o aprendizado integrado.

Experiência internacional

Os alunos da CMMG podem realizar estágios internacionais integrados ao currículo por meio de parcerias com instituições mundialmente renomadas, como a Miami University. Mariana Nunes, do 6º ano de Medicina, foi a primeira aluna a viver essa experiência.

Infraestrutura voltada para a prática

A CMMG conta com hospital-escola, dois ambulatórios e Instituto de Olhos próprios, além de laboratórios completos e de última geração. Em projetos como o Internato Rural, os alunos praticam a saúde humanizada por meio da vivência em cidades do interior do estado, de forma interdisciplinar.

Faça um tour virtual

Tire suas dúvidas

Onde serão realizadas as provas do vestibular?

As provas serão realizadas na cidade de Belo Horizonte – MG. Na semana que antecede o dia da prova, o candidato deve acessar o Portal do Candidato e imprimir o Comprovante Definitivo de Inscrição. Dele constam, além dos dados pessoais e a opção de curso, data, horário e local onde será realizada a prova. A data em que será disponibilizado o Comprovante Definitivo de Inscrição está descrita no edital do concurso vestibular.

Onde encontro os programas das provas do vestibular da FCM-MG?

Os programas sobre os quais versarão as provas constam do documento Manual do Candidato 2020.

Não estou conseguindo imprimir meu Comprovante Definitivo de Inscrição. O que devo fazer?

Caso o Comprovante Definitivo de Inscrição não esteja disponível no prazo estabelecido no edital e o pagamento da taxa de inscrição tenha sido efetuado, o candidato deverá entrar imediatamente em contato com o Instituto Agos pelo e-mail institutoagos@feluma.org.br para as devidas providências.

O que não devo levar e/ou portar no dia da prova?

Chapéus, bonés ou similares, óculos escuros, arcos ou faixas de cabelo, protetores auriculares, pontos magnéticos de acupuntura, colares, pulseiras, brincos, piercings e anéis, telefones celulares, tablets, MP3 ou MP4 players ou similares, controles remotos, máquinas calculadoras ou similares, receptores ou emissores de sinais, aparelhos eletrônicos em geral, relógios de qualquer tipo, livros, anotações, impressos ou quaisquer outros materiais de consulta. Também não será permitido o porte de armas. Os candidatos com cabelos longos devem permanecer durante todo o tempo da prova com os cabelos presos, deixando as orelhas à mostra – estas poderão ser examinadas a qualquer momento. Não serão distribuídos acessórios para prender os cabelos.

No caso de erros na inscrição, como devo proceder para solicitar a correção?

Eventuais erros de digitação ocorridos no nome do candidato, CPF, documento de identidade, órgão expedidor e data de nascimento deverão ser comunicados pelo candidato pelo e-mail institutoagos@feluma.org.br em até três dias úteis antes da data de disponibilização do Comprovante Definitivo de Inscrição. Após esse período, o candidato deverá comunicar o erro ao fiscal de sala no ato da realização da prova. Ele o incluirá na folha de ocorrências.

Como imprimir o boleto da taxa de inscrição do vestibular?

Acessando o Portal do Candidato, link “2ª via do boleto de inscrição”.

Como serão feitas as chamadas de excedentes?

As chamadas de excedentes para efetivação de matrícula serão divulgadas no site vestibular.cmmg.edu.br e por meio de editais, bem como por meio do envio de e-mail para o endereço eletrônico cadastrado na inscrição, sendo responsabilidade única e exclusiva do candidato o seu acompanhamento e verificação.

Que bolsas e financiamentos a FCM-MG oferece?

Bolsas: alunos de todos os cursos podem concorrer a bolsas via Programa Universidade para Todos (ProUni). Para participar, os candidatos devem fazer a prova do Enem e, posteriormente, se inscrever no site do programa. Após uma pré-seleção, o Serviço Social faz a avaliação socioeconômica dos candidatos. Para mais informações, entre em contato com o setor de Assistência Social da FCM-MG pelo telefone (31) 3248-7194. A Faculdade não oferece bolsas institucionais.
Financiamentos: alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia podem concorrer ao financiamento via Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para participar, os candidatos devem fazer a prova do Enem e, posteriormente, se inscrever no site do programa. Após uma pré-seleção, o Serviço Social faz a avaliação socioeconômica dos candidatos. Para mais informações, entre em contato com o setor Financeiro da FCM-MG pelo telefone (31) 3248-7112. A Faculdade não possui programa de financiamento próprio.
Descontos:
Coren-MG (somente para o curso de Enfermagem) – desconto de 40% (quarenta por cento) sobre o valor da mensalidade vigente mediante apresentação de comprovante de inscrição no órgão.
Fhemig – desconto de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor da mensalidade vigente. O benefício, exclusivo para servidores da Fhemig – conforme previsto nos termos de parceria – é concedido mediante ofício encaminhado pelo representante legal da Fundação e apresentação de comprovante de vínculo pelo aluno.
Sinpro Minas – desconto de 30% (trinta por cento) ou 40% (quarenta por cento) sobre o valor da mensalidade vigente mediante apresentação do recibo de bolsa emitido pelo próprio sindicato.

Posso utilizar minha nota do Enem para ingresso na FCM-MG?

Não. O ingresso nos cursos de graduação da FCM-MG se dá por meio de aprovação no concurso vestibular.

Por ser portador de diploma de outro curso de graduação, posso ingressar na FCM-MG sem ter prestado o vestibular?

Não há vagas para obtenção de novo título no curso de Medicina.

Para os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia, os interessados devem comparecer ao Setor de Controle Acadêmico da FCM-MG (Alameda Ezequiel Dias, 275 – 2º andar), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h ou das 13h30 às 16h30, e apresentar cópias autenticadas do diploma de curso superior e do histórico de disciplinas cursadas.

Inscreva-se